Força Montis!

Há fotografias melhores e mais bonitas, mas acho piada a esta. Acho piada porque confirma o que há cerca de 3 anos me foi dito pelo Henrique quando me contratou para trabalhar na Montis, “Vai ter até que limpar o chão da sede!”. Aceitei (claro!) e não me arrependo nada.

Eu (à esquerda) e o Luís (à direita) a limpar o salão da junta de freguesia de Albergaria da Serra depois de um passeio do fogo. (Foto: Rui Ferreira)

Sou o João e fui eu que estive a trabalhar na Montis quase desde a sua criação em 2014. Alguns de vocês não me conheceram pessoalmente mas receberam muitos e-mails meus e convites para eventos. Outros conheceram-me muito bem, partilharam comigo muitos quilómetros de caminhadas e muitas horas de voluntariado.

No fim de 2016 decidi deixar de trabalhar na Montis para rumar a outros montes mas não poderia ir embora sem me despedir e sem agradecer. Agradecer a todas as pessoas (sócios, não sócios e parceiros) que nos últimos anos estiveram comigo, com a Montis e nos ajudaram a crescer. Agradecer aos que participaram nas atividades e aos que ajudaram na sua organização. Agradecer aos órgãos sociais que sempre estiveram presentes, me apoiaram e ajudaram quando foi preciso.

A Montis diz-me muito e deposito nela muitas esperanças. Continuarei a acompanhar de perto, participarei nas atividades sempre que puder e é para mim um projeto que tem tudo para correr bem.

É verdade, limpei muitas vezes o chão da sede (e não só como vêm na fotografia) mas fiz muitas outras coisas fantásticas. A Montis é muito isto, calçar umas botas e ir para o terreno, fazer. Foi este “meter as mãos na massa” que me agradou logo desde início e espero que assim continue.

Foram tempos muito bem passados e que recordo com muita alegria. Conheci lugares fantásticos e fiz bons amigos de quem gosto muito.


Um grande abraço a todos e até breve. Força Montis!

João

Comentários